Linfotaping

Preços e Inscrição

Cidade Data de início
  Anápolis-GO Início imediato após formação de turma  
  Brasília-DF Início imediato após formação de turma  
  Goiânia-GO Início imediato após formação de turma  
* O Instituto Eligo reserva-se o direito de transferir a data do curso ou cancelar o mesmo caso não se obtenha o número mínimo de alunos. Vagas Limitadas.
Faça seu curso DE GRAÇA - Clique e saiba como

Linfotaping ou taping linfático é uma técnica de bandagem que aplica na pele uma fita elástica adesiva, tendo características peculiares, afim de conseguir um efeito de drenagem, melhorando a circulação sanguinea e linfática das áreas a serem tratadas. É uma técnica simples e eficaz desde que aplicada da forma correta, respeitando anatomia e fisiologia do Sistema Linfático superficial, assim como dos músculos co-relacionados, melhora a circulaçao sanguínea e linfática das áreas a serem tratadas. A aplicação do linfotaping apresenta ainda outras ações incluindo redução de algias, suporte aos movimentos musculares e redução da congestão linfática abaixo da pele.

Objetivo: O curso tem como objetivo capacitar os alunos a conhecerem e utilizarem a técnica de bandagem “linfotaping” de maneira segura e eficaz. Ao final do curso o aluno será capaz de aplicar o linfotaping nas principais disfunções linfáticas e circulatórias tratáveis com a técnica.

Público-alvo: Profissionais da área de saúde.

Material didático incluso Coffee-break Carga horária:
20 hs/a

Facilitadora

Profa. Dayane Rodrigues Cabral - Coordenadora: Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Católica de Goiás (2006), especialista em Terapias Manuais pela Universidade Estadual de Goiás com formação em Acupuntura pela UniSAÚDE. Atualmente é docente universitária da Faculdade Cambury e Coordenadora de Pós-Graduação do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Reabilitação Ortopédica e Dermatofuncional, e Acupuntura Estética.

Conteúdo programático

  • Anatomia e Fisiologia do Sistema Linfático;
  • Principais disfunções linfáticas;
  • História do método;
  • Princípios da Aplicação do Método;
  • Indicações e contraindicações;
  • Aplicações nas patologias linfáticas;
  • Aplicações sobre cicatrizes e hematomas;
  • Estudo de casos.