Toxicologia dos Produtos Industriais

Preços e Inscrição

Cidade Data de início
  Anápolis-GO Início imediato após formação de turma  
  Brasília-DF Início imediato após formação de turma  
  Goiânia-GO Início imediato após formação de turma  
  Uberlândia-MG Início imediato após formação de turma  
* O Instituto Eligo reserva-se o direito de transferir a data do curso ou cancelar o mesmo caso não se obtenha o número mínimo de alunos. Vagas Limitadas.
Faça seu curso DE GRAÇA - Clique e saiba como

Ter conhecimento geral e específico sobre Produtos Perigosos é um aspecto fundamental na segurança da sociedade, do meio ambiente e dos próprios operários. Todos os envolvidos na manutenção de Produtos Perigosos devem estar cientes dos requisitos exigidos nas Normas Regulamentadoras e Legislações elaboradas com aplicabilidade no transporte, manuseio e armazenagem desses produtos.

Objetivo: O curso de Toxicologia Aplicada a Produtos Industriais tem como objetivo transmitir aos participantes conhecimentos sobre manuseio, armazenamento e transporte de produtos perigosos, bem como a legislação, normas e regulamentos técnicos de Toxicologia, com ênfase a diminuir fatores de risco de natureza química presentes nos produtos industriais.

Público-alvo: Profissionais e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina Humana, Medicina, Enfermagem, Zootecnia, Física Médica, Farmácia Bioquímica, Profissionais das áreas de Segurança, Meio Ambiente, Medicina do Trabalho e áreas afins.

Material didático incluso Coffee-break Carga horária:
20 hs/a

Facilitador

Dr. Professor Wesley Brito de Almeida: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Biologia pela Universidade Federal de Goiás e Doutorado em Biologia, Área de Concentração em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal de Goiás e membro da comissão de ensino do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás. Atualmente é docente de ensino superior da Universidade Estadual de Goiás e professor adjunto da UniEvangélica Centro Universitário de Anápolis.

Conteúdo programático

  • Introdução: riscos químicos e processos industriais;
  • Sistemas de gestão de riscos;
  • Comunicação de perigos;
  • Acidentes químicos e estratégias de prevenção e controle;
  • Estudo da Norma Regulamentadora Nº 9 - PPRA;
  • Discussão das alternativas de substituição de produtos químicos tóxicos;
  • Proteção coletiva e Individual;
  • Estudo da Norma Regulamentadora Nº 7 - PCMSO;
  • Toxicologia dos gases, solventes, metais e poeiras;
  • Monitoramento biológico da exposição a agentes químicos.