Gestão de Qualidade e Auditoria Industrial Farmacêutica

Preços e Inscrição

Cidade Data de início
  Anápolis-GO Início imediato após formação de turma  
  Goiânia-GO Início imediato após formação de turma  
* O Instituto Eligo reserva-se o direito de transferir a data do curso ou cancelar o mesmo caso não se obtenha o número mínimo de alunos. Vagas Limitadas.
Pós regulamentada pelo CNE-MEC - Resolução CNE nº 1 de 08 de Julho de 2007

O mercado de trabalho apresenta um contexto no qual a necessidade de resultados com prazos, custos e qualidade adequados é maior a cada dia e no ambiente corporativo, o planejamento, apesar de essencial, não é suficiente. A empresa/indústria que não toma como princípio de tudo a qualidade total de seus processos e produtos está fadada a falência e/ou interdição de órgãos reguladores. Assim, o curso de Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Industrial Farmacêutica se destaca por abordar conceitos de qualidade e organização.

Objetivo: Formar profissionais com conhecimento abrangente em todos os aspectos envolvidos na execução de auditorias internas e externas dos processos da Cadeia Industrial Farmacêutica e em Sistemas de Gestão da Qualidade com base nas Boas Práticas de Fabricação vigentes na Legislação Brasileira. O curso também objetiva preparar o profissional para a execução de auto-inspeção e de acompanhamento de inspeções na Indústria Farmacêutica.

Público-alvo: Profissionais de nível superior que atuam ou pretendam atuar como auditores e inspetores na cadeia industrial farmacêutica (indústria farmoquímica e farmacêutica, de embalagens, fracionadores, distribuidores, transportadores e de prestação de serviços). Indicado, também, para docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas afins à indústria farmacêutica.

Módulos Teóricos e Práticos
Professores altamente qualificados
Módulos mensais Sábados e Domingos das 8h às 12h
e das 13h30 às 17h30
Carga horária:
480 hs/a*

* 24 encontros de 20 hs/aula cada

Conteúdo programático

  • Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente;
  • Auditoria em Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Recursos: Matérias-Primas;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Assuntos Regulatórios;
  • Produção (Conceito, Instalação e Validação de Processos)
  • Metodologia do Trabalho Científico;
  • Didática do Ensino Superior;
  • TCC (Trabalho de Conclusão de Curso);