Inverno: o grande vilão dos cabelos

09 de Agosto de 2013

No período do inverno, os cabelos sofrem com esta estação o que pode ocasionar vários problemas na saúde dos fios. Isso porque o óleo natural do couro cabeludo que protege e lubrifica os fios são retirados por conta do tempo frio. É comum que as pessoas durante este período prefiram tomar banhos longos e bem quentes, isso acaba prejudicando ainda mais. “A água quente danifica os fios, resseca o cabelo e estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo, o que pode deixá-lo com aspecto de sujo e sem brilho. O cabelo é especialmente maltratado por causa da combinação água quente e secador”, explica a Terapeuta Capilar da Clínica Alto Stima, Sandra Assis Maia.

Algumas doenças costumam aparecer nesta época, a dermatite seborreica é umas delas. Tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. A doença costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional. Ela se manifesta frequentemente no couro cabeludo e é caracterizada pela intensa produção de oleosidade (seborréia), descamação (caspa) e prurido (coceira).

De acordo com a especialista, a caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. “Ela causa uma coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações”, ressalta.

Para evitar danos aos cabelos no inverno, o melhor é hidratar com produtos adequados e lavar sempre com água morna. Dessa forma, você estará protegendo os cabelos de uma forma saudável. Outra medida a ser tomada para ajudar na nutrição dos fios é manter uma boa alimentação. “Uma alimentação ruim pode reduzir a reserva de ferro do organismo, contribuindo com a perda de micro e macro nutrientes. O fio é nutrido pelo couro cabeludo, e a alimentação é a manutenção direta para que o cabelo não resseque ou caia”, explica a Terapeuta Capilar.

Sobre a Clínica Capilar Alto Stima

Fundada pela terapeuta capilar Sandra de Assis Maia, graduada em pela Faculdade Unida de Vitória (2011) com experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Terapia Ortomolecular, Holisitca e sócia-diretora da Clínica Capilar Alto Stima. A Clínica conta com uma equipe de diversos profissionais treinados para realizar os trabalhos. O espaço oferece tratamento capilar para todos os tipos de cabelos ressaltando alguns serviços como: diagnóstico, avaliação com aparelho de tricoscopia, terapia ortomolecular e tricologia. A Clínica também possui serviços complementares de salão.Site: http://altostima.com/http://altostima.com/

Informações para Imprensa:

Lara Souza

Assessoria de Comunicação:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (62) 9139-2390